sábado, 26 de setembro de 2009

"História de um Valente" tem um dos melhores roteiros de cinema. Tem emoção, informação política, amor pelos personagens que lutavam por um Brasil melhor. A ternura que destaca pequenos gestos de Gregório , da família e dos camponeses, comove, encanta. A brutalidade da sequência em que Gregória é arrastado será, tenho certeza, uma das mais fortes que o cinema brasileiro jogará nas telas. Acredito que o filme de Cláudio Barroso & equipe vai ser amado por todos os brasileiros (menos,é claro, pelos que constituem o coágulo ( que parece ser eterno,mas só parece) da opressão e da concentração de renda .
Energia positiva pra vocês que estão engajados neste belo projeto.


*Escrito pelo jornalista Roberto Menezes

3 comentários:

  1. Ola meu querydo amygo Yan estou vyndo aqui
    pra te parabénizar pelo teu esfoço e dedicação
    na realização de seus sonhos.
    tenho certesa que vc vay brylhar com os demais
    atores.
    vc sabe que valentes são os filhos do Deus Altissimo,como vc é.
    E maravilho termos filmes mostrando a beleza
    que é o nósso Brasil e a nóssa históryas.
    te amo oro e torço por vc.
    Nyl...um amygo um yrmão um tyo bjs^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!estou duplamente feliz, primeiro em saber que enfim, um das maiores figuras da História do Século XX, do Leão do Norte, terá resgatada sua trajetória de Luta a favor dos trabalhadores do nosso Estado,gregório o homem de ferro e flôr é sem dúvidas um nome que deve ter sua História divulgada para as novas e futuras gerações do nosso Pernambuco.Minha segunda Alegria e saber que o Lucas Notaro, filho de minha querida amiga Verinha faz parte deste resgate histórico.Espero que lembrem de nossa Garanhuns e consigam trazer o filme para exibição no cinema local.Um forte abraço e bom trabalho.
    Augusto Souto

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida! Não vejo a hora de ver esse filme em cartaz! Gosto muito dos nossos filmes brasileiros. E esses baseados em acontecimentos reais são muito importantes, porque as pessoas tomam conhecimento de coisas da nossa história que elas não sabiam. Precisamos valorizar o que é nosso! Parabéns pelo trabalho! Sucesso!

    ResponderExcluir